Total Pageviews

São José Feminino vence mais uma na Copa do Brasil

Compartilhe:

O time de futebol feminino do São José novamente conseguiu eliminar a partida de volta em seu segundo mata-mata da Copa do Brasil. Como a vitória fora de casa por três gols de diferença decide o confronto já no jogo de ida, as joseenses garantiram vaga nas quartas de final fazendo 3 a 0 no Juventus, do Ceará. Foram três gols de cabeça na tarde desta quarta-feira, em Fortaleza.

No estádio do Uniclinic, o Juventus deu a impressão de que poderia ser um adversário complicado, pois, aos 3 minutos, chutou uma bola no travessão e com a estreante goleira Thais Picarte já vencida no lance. No entanto, rapidamente o São José passou a controlar as ações e perceber que a bola aérea na área do adversário seria um caminho interessante.

Aos 5 minutos, em uma falta em diagonal da direita, a meia Rita Bove levantou e a zagueira Gislaine, de vários gols de cabeça, marcou o primeiro dela, subindo na segunda trave e mandando cruzado, no canto esquerdo.

Rita Bove, já advertida com cartão amarelo, voltou a cometer uma falta dura e foi expulsa, aos 29 minutos, animando a equipe cearense. Todavia, o São José soube atuar em desvantagem numérica e ainda ampliou o placar, aos  39. A lateral-esquerda Mariana Pires levantou mais uma falta na área cearense e Gislaine, chegando antes da goleira Vanda, novamente marcou de cabeça.
Na dividida com a goleira, Gislaine sentiu uma contusão na coxa e não conseguiu permanecer em campo, Aos 42, foi substituída por Renata Diniz, que manteve o bom rendimento defensivo ao rearmar a dupla de zaga com Bagé.

Decisivo
Já no segundo tempo e com o Juventus tentando um gol para criar esperanças de um resultado melhor, o São José continuou resistente na defesa e ainda foi buscar a classificação antecipada, fazendo 3 a 0, aos 35. A atacante Alanna, que seis minutos antes havia entrado no lugar de Chu, aproveitou uma boa descida da estreante Raquelzinha. A lateral direita cruzou na altura da marca do pênalti e a finalização foi com uma cabeçada indefensável, para baixo, no canto direito.

Dirigido pela técnica Emily Lima, o São José atuou com: Thais Picarte; Raquelzinha, Gislaine (Renata Diniz 42´/1º), Bagé e Mariana Pires; Gabi Cearense, Edna Baiana (Monique Peçanha (37´/2º), Rita Bove e Carlinha; Michele Carioca e Chu (Alanna 16´/2º).


Agora, o São José aguardará o vencedor do confronto entre o Kindermann, de Santa Catarina e o Abelhas Raínha, do Piauí. Nesta quarta-feira, as piauienses jogaram em casa e as catarinenses venceram por 1 a 0. A partida de volta será na semana que vem.

Via: http://www.jogandojuntos.com.br/
Compartilhe:

Copa do Brasil

São José

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: