O nacional de futebol feminino entra sábado na fase decisiva, com Ouriense, Fut. Benfica e Valadares Gaia empatadas na frente, com 21 pontos.
O Futebol Benfica (41 pontos na primeira fase), o Valadares Gaia (41) e o Ouriense (42) partem em igualdade, enquanto a Fundação Laura Santos, estreante nesta fase, arranca com 14, pontos, metade dos 28 somados anteriormente.
A igualdade entre os três primeiros, que somaram todos 13 triunfos nos 18 encontros da primeira fase, impede qualquer dos treinadores de assumir o favoritismo.
"Vai ser uma fase muito equilibrada, com três equipas a partirem com os mesmos pontos. As três equipas são candidatas e nenhuma parte em vantagem", disse à agência Lusa Marco Ramos, treinador do Ouriense.
Por seu lado, o técnico do Valadares, Fernando Matos, assumiu à Lusa que o objetivo é o título.
"O nosso objetivo é ser campeão, mas esse deve ser partilhado pelas outras equipas, ainda mais tendo em conta que há três empatadas. Nenhuma tem vantagem e mesmo a Fundação ainda está na luta", explicou.
Do lado do Futebol Benfica, Pedro Bouças garantiu que a equipa "tem toda a ambição, mas sabe que não é favorita, porque há três equipas empatadas e uma delas é bicampeã".
A fase de apuramento de campeão é composta por seis jornadas, a disputar entre 28 de fevereiro e 10 de maio.
No sábado, terá também início a fase de manutenção e descida que envolve seis equipas -- Albergaria, A-dos-Francos, Vilaverdense, Leixões, Boavista e Cesarense -- e termina a 14 de junho.

Deixe um Comentário:
0 comments: