O novo ano não poderia ter começado melhor para Stephanie Roche. A República da Irlanda internacional foi indicado para o Prêmio Puskás da FIFA ao lado de Robin van Persie e James Rodriguez e esfregou os ombros com as maiores estrelas do futebol no FIFA Ballon d'Or Gala em Zurique. Mesmo que seu objetivo, que ela teve para o ex-clube Peamount United na Liga Nacional das Mulheres irlandeses, não ganhou o prêmio - Rodriguez tendo o troféu - ela, no entanto, tem a honra de ser a primeira mulher a terminar entre os três primeiros. "É sido uma experiência fantástica para mim ser nomeado ao lado de bons jogadores ", disse Roche, em uma entrevista exclusiva com o FIFA.com . "O apoio que eu tive desde que foi incluído entre os três primeiros tem sido brilhante também. Houve alguma corrente futebolistas profissionais e ex-profissionais que falam sobre a meta, como tecnicamente é bom, e que ele está lá por mérito. Isso é o que eu gosto de ouvir, porque eu gosto de pensar que ele está lá para competir com os outros dois gols. Há talvez alguns outros jogadores aqui [na Gala em Zurique], não só a mim, que não pode fazê-lo aqui novamente. Esta é uma experiência que eu quero para absorver e algo que eu quero me lembrar. "
O objetivo dela, que ela teve em 20 de outubro, rapidamente se tornou viral on-line e foi merecidamente entre os três candidatos finais. O atacante loira alta controlou bem a bola no ar antes de rapidamente sacudindo-a sobre a cabeça de seu marcador desnorteado e atacando um voleio na rede. Roche tocou a bola três vezes sem deixá-la cair no chão. Scoring passado Nadine Angerer Para tal, a 25-year-old, um fã do Manchester United auto-proclamado, demonstraram a capacidade seus compatriotas já conheciam há muito tempo. Roche fez sua estréia na seleção em 2008, após também com a U-17 e U-19 nível. O atacante 1.83m fez oito partidas em Feminina da FIFA Copa do Mundo Canadá 2015 ™ qualificação, e ainda marcou passado Nadine Angerer, quando a Irlanda enfrentou o campeão da Europa Alemanha. No entanto, ela nunca chegou a uma Copa do Mundo ou do campeonato continental com a equipe nacional. "O futebol feminino tem sido um dos esportes que mais crescem na Irlanda ao longo dos últimos anos", disse Roche. "Tem havido uma série de mudanças e muito mais esforço para o jogo. Temos um longo caminho a percorrer, mas eu acho que o progresso tem sido feito nos últimos anos, com os sub-17 ficando para a Copa do Mundo de alguns anos atrás, e os U-19s estar no Campeonato Europeu do ano passado. Na equipe feminina sênior queremos tentar imitar as meninas mais jovens e tentar chegar a um torneio, se pudermos. "
E Roche está confiante de que o futebol feminino está no caminho certo para conseguir isso: "Com as equipes indo tão bem no passado, as pessoas vão ter que levantar-se e tomar nota. Se isso continua a acontecer eles não podem ajudar, mas nos dar o apoio de que precisamos. " Mais de publicidade para o futebol feminino The amigável Irishwoman também está ciente do que precisa ser feito para ajudar a desenvolver o futebol feminino em sua terra natal: "Precisamos trazer elementos mais profissionais para o campeonato, uma vez que ainda é amador. Existem alguns jogadores fantásticos na Irlanda que querem ficar jogando na Irlanda. A fim de mantê-los, precisamos trazer mais elementos de profissionais para o jogo. Isso significa que mais verbas e mais atenção da mídia para o jogo em si Ireland. Esperemos que isso vai acontecer em breve, nos próximos anos, porque nós não queremos ver os nossos melhores jogadores vão para o estrangeiro, se eles têm a opção de ficar em casa na Irlanda e tornar a liga uma liga melhor. " A nomeação de Roche para o FIFA Prêmio Puskás é um passo na direcção certa, dada a atenção que gerou para o futebol feminino. E se ela continua a marcar essas metas de tirar o fôlego, ela pode apenas ser capaz de atingir uma de suas ambições: "Eu joguei futebol por um longo, longo tempo e é o meu único e verdadeiro amor na vida. Eu quero jogar em alto nível por tanto tempo quanto possível e para tentar se qualificar para um torneio com meu país. Esse é o meu objetivo principal: para chegar ao Euro 2017 finais ".
Fifa.com
Deixe um Comentário:
0 comments: