![]() |
Foto: Gilmar Rodrigues |
Conseguir o dinheiro para bancar a viagem, atraso de uma hora e 15 minutos para o início da partida e jogar com apenas 50% da iluminação. Nada foi obstáculo para as Abelhas Rainhas de Picos que conquistaram o título da Copa Piauí de Futebol Feminino 2014. Nem mesmo a vitória do Esporte Clube Flamengo foi capaz de tirar o brilho do título conquistado por esse time de guerreiras, no estádio Albertão em Teresina, na noite deste sábado (06).
O jogo começou morno com as equipes se estudando muito. Pouco foi criado pelos dois times nos primeiros 20 minutos. Apesar das poucas chances o Flamengo demonstrava mais organização em campo.
E foram as rubro-negras quem abriram o placar. Assim como na primeira partida da final Bel marcou de falta. O chute de muito longe resultou em um gol aos 28 minutos, graças a uma colaboração da goleira Carla.
Mesmo com a abertura do placar a partida continuou muito estudada. Daí por diante ninguém criou mais nada. E o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 X 0 para o Flamengo diante das Abelhas Rainhas de Picos.
Na volta do intervalo o panorama continuou o mesmo. Jogando atrás as picoenses continuaram a sofrer com a pressão das flamenguistas. O distanciamento entre o meio de campo e o ataque impossibilitou a criação de chances por parte das Abelhas.
E de tanto insistir as anfitriãs fizeram o segundo gol. E novamente depois de uma falha da retaguarda picoense. Bruna sozinha aproveitou a oportunidade e fez 2 a 0, aos 22 minutos do segundo tempo.
Daí por diante o Flamengo se lançou com tudo no ataque. Com a vantagem obtida na primeira partida, quando venceu por 7 a 3, as ARP ficaram atrás e apenas administraram o resultado. E o jogo terminou mesmo 2 a 0 para as rubro-negras.
Como podia perder por até quatro gols de diferença as Abelhas Rainhas de Picos chegaram ao título da Copa Piauí. A conquista garante as picoense na Copa do Brasil 2015. Esse foi o segundo título seguido do município no futebol feminino. No ano passado a campeã foi a Sociedade Esportiva de Picos (SEP).
Via: www.diaadiapicos.com.br
Deixe um Comentário:
0 comments: