As oito equipes que competem no Campeonato 9 Mulheres da CAF africanos na Namíbia estão perseguindo muito mais do que apenas a coroa Africano - eles estão de olho em um lugar nas Feminina da FIFA Copa do Mundo 2015 ™ Canadá. Os três primeiros colocados no torneio de outubro 11-25 vai representar o continente no Canadá no próximo ano e, na ausência do atual campeão - Guiné Equatorial, que foi eliminado na última rodada da fase de qualificação - os oito finalistas gosta de suas chances de garantir passagem.
Os oito títulos anteriores foram compartilhados por apenas dois países, com a Guiné Equatorial vencedora em 2008 e 2012, e Nigéria 's Super Falcons os vencedores nas restantes seis torneios ir para as finais na Namíbia como os favoritos para adicionar a esses triunfos. Os nigerianos teve um bom passeio para o torneio, avançando para a segunda rodada da fase de qualificação sem jogar um jogo depois de Serra Leoa se retirou. No segundo turno, os africanos ocidentais não tinha problemas, batendo Ruanda 8-0 e 4-1 para um 12-1 vitória agregada para reservar o seu lugar na final.
Treinador Edwin Okon disse que está confiante de que o lado não vai bem na Namíbia . "Estamos prontos para os desafios futuros. Eu quero acreditar que nossas chances são boas, porém estamos esperando há jogos fáceis. A coisa mais importante para nós é que nós preparamos bem e vamos ter um jogo de cada vez ".
Houve algumas surpresas na escalação definitiva do Okon ao recordar grevistas Perpetua Nkwocha, 38, e Stella Mbachu, 36 Os dois veteranos estarão jogando em sua fase final, oitavo e nono, respectivamente. Na outra extremidade do espectro de idade são jovens de 20 anos Desejo Oparanozie e Asisat Oshoala. Ambos marcou quatro gols nas duas eliminatórias, com Oparanozie já ter representado os Falcons Super na Copa do Mundo em 2011, enquanto Oshoala ganhou os adidas Chuteira de Ouro e Bola de Ouro na Copa do Mundo FIFA Sub-20 Feminina no Canadá no início deste ano.
Nigéria vai enfrentar a Costa do Marfim - que nocauteou Guiné Equatorial na regra dos golos marcados fora, depois de dois empates - Zâmbia e os anfitriões da Namíbia , que estão fazendo a sua primeira aparição já na fase final e vai jogar Zâmbia no jogo de abertura, no sábado. O técnico do Bravos Gladiators 'Jacqueline Shipanga disse que era muito importante que eles pegaram o máximo de pontos a partir de seu primeiro jogo do Grupo A. "Não se trata de derrotar Zâmbia , mas em ganhar o nosso primeiro jogo, mesmo que seja contra Gana ou Nigéria . Precisamos dar aos nossos fãs e patrocinadores e, claro, nós mesmos o impulso. Ele não é negociável em tudo. Nós temos que ganhar nosso primeiro jogo , é muito crucial. "
Banyana Banyana à procura de um primeiro título
Nigéria maior desafio 's espera-se que vêm de África do Sul , que chegaram na vizinha Namíbia altamente motivados e extremamente bem preparado. Funcionários retiraram todas as paradas na esperança de conseguir um primeiro título continental. Banyana Banyana , que estão fazendo seu nono aparição no final, têm três vezes perdido no campeonato e estarão ansiosos para finalmente sair um pouco melhor.
Atraídos para o Grupo B com Camarões , Argélia e Gana , o lado de Vera Pauw ficará feliz em ter evitado a Nigéria na fase de grupos, mas vai ter o cuidado de Camarões e Gana . Camarões estão em uma corrida de seis meias-finais consecutivas no evento principal do futebol feminino no continente, mas ainda têm de se qualificar para a Copa do Mundo. The Black Maidens, por outro lado, podem olhar para trás em três aparições no palco global, mas também à procura de um primeiro título Africano.
Ao contrário do jogo dos homens, onde as equipes do Norte de África tem um registro orgulhoso no cenário continental, é uma história diferente no futebol feminino e nenhuma equipe da região sempre escapar da fase de grupos. Argélia tem apenas uma vitória e um empate para mostrar a partir de três participações anteriores na fase final e vai ser duramente pressionado para mudar isso.
O atacante Sul-Africano Portia Modise, que está a apenas dois gols tímido de se tornar o primeiro jogador sul-Africano para marcar 100 gols internacionais, disse que eles estão determinados a fazer o bem. "Tivemos uma boa preparação, e eu estou esperando e rezando para que nós faremos bem como uma equipe, porque tivemos tempo suficiente para se preparar. Tivemos o apoio de nossos patrocinadores e tudo isso, mas precisamos mostrar no torneio que realmente se preparar bem ".
Ela acrescentou que eles estavam olhando para terminar entre os três primeiros para se qualificar para o Canadá. "É claro que é o nosso objetivo como uma equipe para se qualificar, mas ainda não começou a tocar. Então eu não quero dizer que vamos nos classificar e dizer o que vai acontecer na Namíbia , mas eu estou dizendo que estamos bem preparados e estão prontos para a luta. Nosso objetivo como uma equipe é se classificar para a Copa do Mundo. "
Fifa.com
Deixe um Comentário:
0 comments: