Edmonton - time de futebol feminino do Canadá está olhando para ser testado antes da Copa do Mundo do ano que vem, e eles definitivamente foram no sábado.
Um gol logo no início por Yuki Ogimi era tudo o Japão precisava de uma vitória por 3-0 sobre o Canadá no futebol amigável no Estádio Commonwealth das mulheres.
Com uma vaga automática como os anfitriões da Copa do Mundo 2015 FIFA Feminina, as mulheres canadenses não precisam passar pelas fases de qualificação e foram a criação de uma série de amistosos para manter afiada de antecedência do evento.
Japão foi justamente o desafio que eles estavam procurando, como os atuais campeões da Copa do Mundo e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres.
Canadá ganhou o bronze nos mesmos Jogos Olímpicos.
Primeiro treinador canadense John Herdman disse que não era um desempenho ideal, mas sua equipe tem tempo de sobra para trabalhar os erros antes dos grandes jogos começarem.
"Foi um pouco difícil, mas trata-se de trazer os melhores times aqui", disse ele. "Assim que você der o japonês uma polegada, eles tomam um quintal com a qualidade que eles têm. Nós lutamos com o seu ritmo nos primeiros 10 minutos, mas uma vez que tem uma espera de que nós mostramos o nosso potencial é para o mundo Cup.
"Houve um período de 40 minutos lá onde as meninas devem estar muito orgulhosos do seu desempenho e que o nosso estilo pode parecer. Se nós podemos progredir e manter isso indo para os próximos oito meses, vamos estar em um lugar muito melhor. "
Herdman disse que espera ter o seu jogo esquadrão em 12 jogos antes da Copa do Mundo do próximo verão.
O jogador do jogo para o Canadá foi defensor Allysha Chapman, que ganhou sua primeira internacionalização. Chapman disse que só posso imaginar o que poderia ser como jogar na frente de uma casa cheia no Commonwealth cavernoso em Edmonton em 2015 depois de jogar seu primeiro jogo na frente de uma multidão relativamente escassa de 9654, no sábado.
"Eu acho que seria incrível", disse ela. "Para se ter todo esse estádio cheio seria irreal."
A capacidade de passar da forte esquadrão japonês estava em plena exibição no nono minuto como eles levaram uma vantagem de 1-0. Japão usou um jogo de passagem de três vias que tiveram os defensores canadenses correndo antes Ogimi colocar a bola no canto do goleiro canadense Erin McLeod passado net.
Canadá chegou perto aos 15 minutos como McLeod enviou a bola na rede japonesa, mas opondo goleiro 'Erina Yamane pulou para encurralar a bola antes de Christine Sinclair poderia obter uma vantagem sobre ele. No 25º minuto, Melissa Tancredi dirigiu um gol da rede.
Sinclair, jogando em seu jogo 211th para o Canadá, teve outra oportunidade com um tiro de correr em apertada que Yamane foi capaz de salvar ea defesa foi capaz de limpar com os jogadores canadenses na caixa.
Primeiro treinador japonês Norio Sasaki disse que era importante que sua equipe tem a vantagem inicial, porque o Canadá entrou em forte depois.
"Começamos o jogo de uma maneira boa e foi bom que marcou o primeiro", disse ele através de um tradutor. "Se o Canadá teria marcado com o cabeçalho no cruzamento da ala direita, o jogo poderia ter sido diferente. A maioria dos nossos jogadores têm experiência com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, por isso fomos capazes de terminar o jogo bem. Eu m feliz com o resultado, mas teria sido melhor se tivéssemos sido capazes de parar a quantidade de ofensa Canadá teve após o nosso primeiro objetivo ".
Canadá continuou a pressionar no início da segunda metade do Josee Belanger recebeu um tiro na net que quase enganou Yamane, seguido de um minuto depois por Sophie Schmidt envio de um gol.
Japão virou a maré no minuto 66 com a sua melhor oportunidade em algum tempo, mas McLeod foi capaz de fazer a queima-roupa economizar em Ogimi. Momentos depois McLeod tem uma mão a tempo de desviar uma boa greve a partir do Japão Kozue Ando.
Essa pressão renovada pago no minuto 70 como Yuri Kawamura dirigiu em seu primeiro gol pelo time principal japonês em um jogo criado por um pontapé de canto.
Canadá tentou voltar para o jogo e teve a chance mais próximo do segundo tempo, no minuto 73, quando Sinclair dirigiu uma bola para bem longe do alvo.
Meio-campista canadense Diana Matheson deixou o jogo no minuto 78 com uma lesão na perna aparente.
Japão fez o 3-0 no minuto 80 como Saori Ariyoshi fez um ótimo passe de passagem para dar Nahomi Kawasumi um golo fácil tap-in.
Kawasumi também atingiu um poste no minuto 90.
Treinador Sasaki foi questionado sobre os desafios de jogar em relva artificial, um componente controverso da Copa do Mundo de 2015 no Canadá.
"As bolas não atuam regularmente, mas eu acho que se acostumar com isso, podemos lidar bem com isso", disse ele. "Foi uma boa oportunidade para jogar aqui. Nossos jogadores são muito curtos e fazemos um monte de correr. Tivemos alguns arranhões. Talvez eles possam molhar o tom um pouco para ajudar a lidar com isso."
As duas equipes jogam novamente na terça-feira em Vancouver.
NOTAS: A última vez que estas duas equipes se encontraram foi na abertura de ambas as nações corresponde aos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, quando o Japão saiu como 2-1. Melissa Tancredi marcou o gol solitário do Canadá ... Foi a primeira aparição pelas mulheres canadenses no Estádio Commonwealth desde 30 de outubro de 2013, quando derrotou a Coreia do Sul por 3-0 ... o Canadá como hosts e Japão como os campeões serão dois dos os 24 finalistas que participam do próximo ano Feminina da FIFA Copa do Mundo Canadá de 2015. As 52 partidas na competição final será disputada em 6 de Junho a 5 de Julho ... Houve um momento de silêncio antes do jogo para reconhecer os dois soldados mortos nesta semana em ataques separados. A equipe canadense usavam braçadeiras negras em homenagem aos militares caídos.
Deixe um Comentário:
0 comments: