![]() |
(Foto: Anders Nilsson) |
Suécia: Rosengard se distancia ainda mais
Depois de quase duas semanas de pausa, a liga sueca voltou à atividade no fim de semana. O Rosengard, da craque Marta, deu mais um grande passo rumo ao título ao derrotar o Eskilstuna United por 4 a 0. Se desta vez a brasileira não marcou, Anja Mittag (2), Ramona Bachmann e Kirsten van de Ven balançaram as redes na partida. Com os seus dois gols, Mittag, atacante da seleção alemã, chegou a 20 na temporada, disparada na artilharia da tabela. Enquanto isso, a suíça Bachmann já balançou as redes nove vezes. O emocionante duelo entre os dois primeiros colocados será disputado na quinta-feira, quando o Göteborg receberá o líder.
Os três primeiros: Rosengard (45), Göteborg (33), Linköping (33)
Alemanha: Wolfsburg na liderança
Três jogos, três vitórias e nove pontos. No início da Bundesliga Feminina, o Wolfsburg está ditando o ritmo. No domingo, o campeão alemão da última temporada não teve dificuldades para derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 0, assumindo a liderança da tabela pelo saldo de gols. Vanessa Bernauer (2) e Alexandra Popp marcaram os gols da equipe do treinador Ralf Kellermann. "Fizemos uma partida soberana e controlamos o jogo durante todos os momentos", afirmou Kellermann depois do apito final. "No primeiro tempo não estávamos com a objetividade necessária, mas em geral a equipe fez o que eu esperava. Três gols a favor e nenhum contra é um ótimo começo. Com isso estamos bem preparados para as próximas semanas."
No jogo mais importante da rodada, o Turbine Potsdam levou a melhor sobre o Frankfurt. Jogando em casa no Estádio Karl Liebknecht, o Turbine venceu por 2 a 1 graças a dois gols da japonesa Asano Nagasato, enquanto Simone Laudehr descontou para o Frankfurt. Enquanto isso, o Bayern de Munique chegou à terceira colocação depois da vitória por 3 a 0 contra o Hoffenheim. Caroline Abbé, Vanessa Bürki e Viktoria Schnaderbeck deram ao clube bávaro a sua segunda vitória na temporada. Já o Freiburg conquistou os três pontos pela primeira vez no campeonato ao vencer o Duisburg por 2 a 0.
Os três primeiros: Wolfsburg, Turbine Potsdam (ambos com 9 pontos), Bayern de Munique (7)
Austrália: Melbourne comemora primeira vitória em partida de muitos gols
O Melbourne Victory comemorou a sua primeira vitória da temporada 2014/15. Depois de uma verdadeira chuva de gols, a equipe derrotou o Sydney Wanderers por 5 a 3. Amy Jackson, Racheal Quigley (2), Lisa de Vanna e Gulcan Koca balançaram as redes para o atual campeão australiano, enquanto Keelin Winters (2) e Michelle Carney marcaram para o clube de Sydney.
No entanto, a primeira colocação na tabela é ocupada atualmente por outra equipe. O Canberra United conquistou a segunda vitória consecutiva ao vencer o Adelaide United por 1 a 0 e está na liderança por ter melhor saldo de gols que Sydney e Perth Glory, que também venceram mais uma partida. Enquanto o Perth derrotou o Newcastle Jets por 2 a 1, o Sydney venceu o Brisbane Roar pelo mesmo placar.
Os três primeiros: Canberra United, Sydney, Perth Glory (ambos com 6)
Inglaterra: Derrota amarga para o Birmingham
O Birmingham sofreu um duro golpe na luta pelo título inglês. Contra o Liverpool, a equipe do técnico David Parker foi derrotada por 2 a 1 e caiu para a terceira colocação. "Observando de modo realista, a Liga dos Campeões deve ser o nosso objetivo agora", afirmou Parker depois da derrota. "O Liverpool tem todo o meu respeito. Ele e o Chelsea provavelmente disputarão o troféu entre si. Vamos ver o que o futuro trará, mas no momento não parece que o título esteja reservado para nós." Com a vitória, o Liverpool ultrapassou o Birmingham na tabela e tem apenas um ponto a menos que o Chelsea, que foi derrotado pelo Notts County por 1 a 0.
Os três primeiros: Chelsea (23), Liverpool (22), Birmingham (21)
Confira o jogo completo aqui ou os melhores momento no vídeo abaixo:
Deixe um Comentário:
0 comments: