O Náutico fez a sua estreia histórica no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contra o Caucaia-CE, no Estádio Antônio Cruz (Uniclinic), em Messejana, Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (10). Apesar de bastante disputada, a partida entre pernambucanas e cearenses não teve abertura de placar. O próximo jogo do Náutico na competição acontece na próxima quarta (17), nos Aflitos, contra a equipe maranhense do Iranduba, às 15h30.
De acordo com a técnica Gleice Falcão, o Náutico esteve numa boa jornada, com muita garra e articulações de jogadas, além de chutes a gol. Mas, mesmo com uma boa partida, o time não soube como superar o adversário. “O resultado não foi excelente porque não vencemos o jogo. Mas, pelo que o time produziu hoje, na estreia, podemos considerar como um bom começo de trabalho. O campeonato é longo e está apenas no início”, avaliou o treinadora alvirrubra.
Chefe da delegação alvirrubra, o diretor de Esportes Olímpicos do Clube, Ubirajara Tavares, também considerou a estreia do Náutico, no Campeonato Brasileiro, como promissora. “Fizemos muito esforço para colocar o Náutico nessa competição e vejo que acertamos em apostar alto nessas jogadoras. Elas lutaram muito hoje e estão de parabéns pela partida de estreia, fora de casa”, disse Bira Tavares.
O time do Náutico que estreou com empate no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino atuou no esquema 4-4-2: Thayanara; Nádia, Lorena, Suzana (Taty) e Adrielly (Eduarda); Marcela (Wilma), Janaína, Fabiana e Maria Carolina; Karla Beatriz e Soraya. Técnica: Gleice Falcão.
De acordo com o regulamento desta competição, o trio de arbitragem é local. Árbitro: Léo Simão. Assiastentes: Carolina Melo e Naílton Junior de Souza.
José Gomes Neto
Fonte : Náutico- PE
Deixe um Comentário:
0 comments: