Total Pageviews

18,572

Monica: a zagueira jogará a partida contra o Equador, nesta quarta-feira

Compartilhe:


Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF


A zagueira Monica será responsável por substituir a capitã Bruna Benites, que foi suspensa com o segundo amarelo na partida contra a Argentina, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa América do Equador.

- É impossível substituir a Bruna, não só pela maneira como ela joga, mas também por ela ser uma líder dentro de campo e sempre orientar as meninas. Mas, mesmo assim, vou fazer o meu melhor para ajudar o grupo.

Gaúcha, de Gravataí, Monica disputou o Sul-Americano Sub-20 de 2006 no Chile e o Mundial da mesma categoria, no mesmo, na Rússia. Depois disso, foi convocada uma vez para a Seleção Principal, em 2009, mas, por jogar fora do país, na Áustria, o treinador da época disse que seria difícil acompanhar sua evolução na Europa.

- Eu fui buscar um sonho, de jogar na Europa. Na Áustria, atuei por cinco anos; até que resolvi voltar ao Brasil para tentar mais uma oportunidade na Seleção.

A zagueira voltou para o Brasil em 2012, e somente dois anos depois,  em 2014, com a chegada de Vadão à Seleção, Monica foi convocada para vestir a camisa verde e amarela. Nos amistosos contra a França e a Nova Zelândia, a jogadora não entrou em campo. Tudo bem... O melhor estava por vir: a convocação para a Copa América do Equador.

- Quando saiu a lista eu não acreditei! Foi uma felicidade sem tamanho.

Monica enfrentou a Argentina na primeira fase, quando o Brasil, mesmo perdendo por 2 a 0, conquistou o primeiro lugar do Grupo B. Agora, a zagueira jogará na primeira partida do quadrangular final, contra o Equador, nesta quarta-feira, 24, no Estádio Romiñahui, em Sangolquil, às 18h10 (20h10 de Brasília).

- Vou dar o meu máximo dentro de campo, pois quero mostrar para as minhas companheiras e para a comissão técnica que podem confiar em mim. 


Assessoria CBF
Compartilhe:

Seleção Brasileira

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: