Alguns dos mais famosos astros do futebol feminino no mundo poderia processar a FIFA ea Associação Canadense de Futebol na próxima semana a respeito da questão de jogar em relva na Copa do Mundo de 2015 da Mulher.
As duas últimas organizações perdeu o prazo sexta-feira para reconsiderar usando grama artificial sobre os campos para o torneio do próximo verão. Um esboço do processo, obtida por For The Win , argumenta que forçar as mulheres a competir nesta superfície dura, em vez de grama é a discriminação de gênero, o que viola a lei canadense, porque a Copa do Mundo de todos os homens desde 1930 foi jogado na grama.
Jogadores como Abby Wambach, Alex Morgan, da Alemanha Nadine Angerer, a FIFA Jogador do Ano reinante, assim como vários jogadores de outros países estão citado no processo. Ninguém do Canadá é, no entanto.
Jogadores norte-americanos e seus apoiadores têm sido vocal sobre não querer jogar em relva porque é mais áspero do que capim-it pode cortar até jogadores pernas enquanto desliza, devido em grande parte às pequenas pelotas de borracha que ancoram a superfície. Essa mesma superfície não dá como grama natural, que também pode aumentar o risco de lesões.
Kobe Bryant recentemente Instagrammed uma foto gráfico de seu amigo pernas de Sydney Leroux pós-deslizante no relvado para trazer a consciência.
Hampton Dellinger, o advogado principal para os jogadores, disse que os jogadores não têm escolha.
"A proposta discriminatória da FIFA e da Associação Canadense de Futebol para realizar a Copa do Mundo de 2015 as mulheres em relva artificial, juntamente com a sua recusa em discutir maneiras de corrigir o erro, não deixaram os jogadores com nenhuma escolha", disse ele em um comunicado. "Agora é o momento de pedir aos tribunais para impedir FIFA e CSA de forçar os atletas de elite a competir em jogo de mudança, perigoso e condições degradantes."
Os jogadores enviaram presidente da Fifa, Sepp Blatter e executivos CSA um "aviso final" da sua intenção de processar na quarta-feira, mas não recebeu qualquer feedback a partir de sexta-feira.
O custo para instalar grama em todos os seis estádios pode custar entre US $ 3 milhões para $ 6 milhões.
Deixe um Comentário:
0 comments: